Viver o AGORA
A grande maioria das pessoas está trabalhando em casa e muitas estão muito ansiosas e com medo do futuro, do que vai acontecer.
Existe uma tensão no ar...
Porém, devemos olhar para esta situação atual de uma forma mais racional para que possamos nos equilibrar. É possível fazermos algo para melhorar ou amenizar a situação atual? De acordo com a sua profissão e seu papel na sociedade, analise e veja se existe algo que possa fazer. Sim, então vá em frente e faça, e ajude as pessoas. Se a resposta é não, e se sente impotente, apenas se resguardando em casa, aproveite para ler bons livros, falar ao telefone com pessoas queridas, cozinhar pratos diferentes, pesquisar sobre algo que sempre quis na internet, conversar muito com a família próxima, entre outras coisas.
Viva o AGORA. Usufrua este momento intensamente, pois ele é único. Não vai voltar mais?esta situação vai passar e a rotina corrida do dia a dia vai voltar. Planejar talvez seja a a única coisa que você possa fazer agora sem perder o AGORA. Medite, ore, conecte-se com o seu ser interior, pois é um momento para rever seus conceitos diante das prioridades da vida.
Muitos de nós vivemos no ?automático? e não percebemos. Muitos são infelizes e deixam a vida levar, sem parar e pensar se estão realmente vivendo do jeito que gostariam. Nós somos os protagonistas da própria vida, portanto, devemos ter a coragem de mudar, de virar o jogo quando necessário.
Gratidão é a palavra do momento. Devemos lembrar de agradecer pela saúde, pela família, pelo trabalho, enfim, por tudo que nos cerca. As coisas ruins servem de aprendizado e crescimento, as coisas boas servem de força para seguir em frente com fé e otimismo.
Nossos pensamentos e palavras transcendem energia e atraímos para nós de acordo com a energia que dissipamos, Simplesmente viva o AGORA, o momento, sem fazer críticas ou julgamento ao que você está sentindo.
Hoje não quero falar de cursos de inglês, nem de produtividade, só quero que vocês reflitam e e sejam gratos por viver o AGORA. O cenário atual exige que pensemos no coletivo, no outro, para que, depois que tudo passar, continuemos a pensar no conjunto e não mais no individual.
É um grande ensinamento que devemos colocar em prática para um mundo melhor.
Fiquem bem!
Equipe Upper